terça-feira, 4 de novembro de 2008

EDF Energy Cup (parte2)


Jogou-se este fim de semana a 3a e última ronda da fase de grupos da EDF Energy Cup, com bons jogos! As 4 equipas melhor classificadas de cada grupo foram apuradas e curiosamente o sorteio ditou que as duas meias-finais vão opor equipas inglesas a galesas:

Gloucester vs Ospreys

Cardiff Blues vs Northampton Saints

Estes jogos terão lugar na Arena Ricoh, em Conventry, no próximo dia 28 de Março

Grupo A - Gloucester
A equipa de Gloucester precisava de dois pontos para garantir um lugar na meia-final, mas a boa exibição dos Newcastle Falcons tornou a tarefa muito mais difícil do que era esperado, e só mesmo a 4min do final é que o ensaio de Apo Satala veio definir o 11-10 final, a favor do Gloucester.

GrupoB - Cardiff Blues
Os Cardiff Blues alcançaram o primeiro lugar após uma vitória por 24-18 frente ao Bath, que se mostrou com vontade de ganhar desde o início. A equipa de Bath foi a equipa que controlou o jogo, encontrando porém uma óptima defesa por parte dos Blues, que foram eficazes nas raras ocasiões em que foram ao meio campo Inglês. Num ataque bem conseguido por parte da equipa Inglesa, o ponta Joe Maddock sofreu uma vistosa placagem alta, sancionada com um ensaio de penalidade.


Grupo C - Ospreys
Os Ospreys, que defendem o título, garantiram um lugar na meia-final graças a uma excelente exibição do seu nº10 James Hook frente aos London Irish, marcando em chutos aos postes 14 dos 19 pontos que a sua equipa marcou. Os Ospreys viriam mesmo a perder por 23-19 mas a derrota com ponto bónus foi o suficiente para garantir a passagem à próxima fase. James Hook fez a exibição que a sua equipa precisava, mantendo sempre a concentração e a cabeça fria. Prova disso foi a penalidade que marcou no início da 2ª parte, a 52 metros, quando a sua equipa perdia por 20-6.
Apesar da excelente exibição do abertura galês, Hook não será titular contra os campeões no mundo, sendo que os Ospreys contríbuiem com 11 jogadores para os 22 convocados do próximo fim de semana.

Grupo D - Northampton Saints
Uma grande exibição fez também a equipa dos Northampton Saints. Apesar de um mau inicio de jogo estando a perder por 10-0, foram melhorando a defesa e impondo o seu ritmo ao jogo, mantendo a calma, mesmo quando devido a um cartão amarelo só alinhavam com 14 jogadores. Destaque para a exibição do abertura Stephen Myler, que fez uma óptima placagem ao nº8 dos Scarlets David Lyons, salvando um ensaio

Sem comentários: