Como é costume em Outono as principais selecções do hemisfério sul deslocam-se ao hemisfério norte para os habituais jogos particulares de preparação e este mês de Novembro só não vê rugby do bom quem não quer...O calendário para Novembro é o seguinte:
Nov 1: Portugal v Canadá; Austrália v Nova Zelândia (Hong Kong)
Nov 8: Gales v África do Sul; Escócia v Nova Zelândia; Irlanda v Canadá; Itália v Austrália; França v Argentina; USA v Uruguai; Inglaterra v Ilhas do Pacífico
Nov 14: Gales v Canadá
Nov 15: Inglaterra v Austrália; Escócia v África do Sul; Irlanda v Nova Zelândia; Itália v Argentina; França v Ilhas do Pacífico
Nov 16: Japão v USA
Nov 19: Munster v Nova Zelândia
Nov 22: Inglaterra v África do Sul; Irlanda v Argentina; Escócia v Canadá; Gales v Nova Zelândia; França v Austrália; Japão v USA; Itália v Ilhas do Pacífico
Nov 29: Inglaterra v Nova Zelândia; Gales v Austrália.
No dia 22 de Novembro destaque para o 1º jogo entre Inglaterra e África do Sul desde a final do Mundial de França em 2007.
De salientar a importância acrescida destes Test Matches devido as alterações no ranking que poderão provocar. Os rankings definidos após os Test Matches serão utilizados para agrupar as 12 equipas apuradas para o munidal 2011 da seguinte maneira:
As 4 equipas (das 12 apuradas) com uma melhor classificação no ranking no dia 30 de Novembro irão constituir o pote 1, e serão distribuídas aleatóriamente pelos 4 grupos.
As 4 equipas seguintes irão constituir o pote 2 e as restantes 4 o pote 3. Os 8 lugares reservados para a qualificação das equipas que ainda não estão apuradas irão constituir os potes 4 e 5.
Se a selecção Inglesa, sob o comando de Martin Johnson, tiver uma prestação abaixo das expectativas em Novembro, poderá continuar no seu actual lugar do ranking (5) ou mesmo vir a descer, o que significaria ser colocada, no mundial 2011, no mesmo grupo de uma das 4 selecções melhor classificadas: África do Sul, Nova-Zelândia, Austrália ou Argentina.
Sem comentários:
Enviar um comentário