sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dan, the Man!


A especulação da imprensa tornou-o num dos eventos mais aguardados do ano no mundo oval. É já no próximo domingo a estreia de Dan Carter ao serviço do Perpignan. E logo na espectacular Heineken Cup.

Dan Carter protagonizou a tranferência mais mediática do rugby internacional, com os responsáveis Neo-Zelandeses a tentarem por tudo que este jogador não viesse para o hemisfério norte, com a intensa disputa entre Perpignan e Toulon pela contratação do jogador (parece que agora o Toulon quer contratar Tana Umaga para treinador principal), e com as enormes quantias monetárias envolvidas, tão usuais nos nossos “primos” da bola redonda.
Carter fez o seu primeiro treino com a equipa na segunda-feira, o que não o impedirá de ser titular contra o Leicester, em jogo referente à 4ª ronda da Heineken Cup.
O Presidente do clube, admitiu que a equipa vai dar tudo para derrotar a equipa inglesa, e que o objectivo, embora difícil, é ganhar os restantes 3 jogos da fase de grupos e assim lutar pelo primeiro lugar do grupo.

No entanto os Leicester Tigers, vencedores das edições de 2001 e 2002 da competição, estão a ter uma óptima prestação, com 3 vitórias em 3 jogos: venceram a forte equipa dos Ospreys, esmagaram o Benneton Treviso e ganharam com ponto bónus, 38 -27, em casa contra o Perpignan no último fim-de-semana.

A chegada de Carter ao Perpignan veio trazer uma nova esperança ao clube, os adeptos parecem ter certezas quanto a um futuro mais risonho, e o Perpignan é já considerado favorito para este jogo. Veremos se Carter faz a diferença.

p.s.- A Nova-Zelândia está mesmo empenhada em evitar a "emigração" dos seus jogadores, e considera agora a hipótese de introduzir pausas no Super 14 para, aumentanto assim a sua duração, impedir que os jogadores tirem licenças sabáticas para virem jogar no campeonato europeu.

6 comentários:

Anónimo disse...

gosto do nível que este blogue tem.

parabens!!!

é favor continuar assim.

Anónimo disse...

concordo com o anonimo anterior! este blog é dos melhores que ha! mts parabens para o seu "manager" e fica um pedido, se souberes os links para os jogos em stream vai deixando

grande abr

Anónimo disse...

Estou curioso para ver este jogo sobretudo pelo duelo Carter-Mauger, eles que fizeram muitos jogos lado-a-lado pelos All Blacks e amanhã vão ser rivais.
Apesar do favoritismo ir para a equipa francesa, acho que o Leicester vai ganhar pois tem uma grande equipa e certamente marcará presença nas 1/2s finais da Heineken!!

Belo jogo em perspectiva e parabéns pelo blog também!Abr

Anónimo disse...

Fantastico este blog. Onde posso saber o resultado do jogo? irao publicar?
Um grande abraço

Anónimo disse...

16 pontos pro marcar. vitoria por 26-20!

luis santos

Anónimo disse...

David Mateus – Portugal’s secret weapon

Understated, calm and hard-working, David Mateus personifies the Portugal team. Pool winners for the first time ever in George, Portugal’s merry band beat Wales, Kenya and Samoa and lost in a close Plate final against England to show just how good they are at Sevens.

With 10 tries David Mateus has been the star in a team that prides itself on its collective spirit, while his twin and captain Diogo, Pedro Leal, Aderito Esteves and Vasco Uva are other World Cup veterans seemingly able to adapt to the demands of Sevens with ease. Leal has 63 points for the season, the third highest total. A team all the top 12 seeds will want to avoid in the Rugby World Cup Sevens draw.