sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

IRB sevens - George


Fantástico!

Os Lobos começaram o primeiro dia da etapa de George da melhor maneira ao vencer o Quénia por 14-12. É de realçar que o Quénia é uma forte Selecção na variante de sete e era, juntamente com a Selecção samoana, as duas selecções favoritas à passagem da Taça Cup.

Portugal enfrentará agora às 13.20 a Selecção da Samoa, que penso que seja a equipa mais forte do grupo, e às  16.10 é a vez de medir forças com a equipa do País de Gales que Portugal ainda no passado fim-de-semana no Dubai esmagou por 24-0 nas meias-finais da Taça Bowl.

(Actualização)

IMPARÁVEIS!! Os Lobos voltaram a supreender (já não sei se supreender será a palavra certa...) o mundo oval e desta feita bateram Samoa por 19-17 e se ganharem o jogo que falta a Gales, classificam-se no primeiro lugar do grupo, proeza que penso que seria inédita!

No entanto, o jogo não será fácil e os Lobos terão que entrar a duzentos para assegurar o primeiro lugar do grupo e dar também minutos de jogo aos jogadores menos utilizados, fazendo descansar os habituais titulares ( manos Mateus, Pedro Leal, Vasco Uva, Adérito Esteves, etc..) 

(Actualização)

Já está! Portugal acabou o dia em cheio com mais uma vitória, agora sobre o País de Gales, ficando assim em primeiro lugar do grupo D, o que dá direito a enfrentar a Argentina amanhã nos 1/4 final da Taça Cup. Será uma partida extremamente difícil, pois a Argentina é uma selecção bastante experiente nesta variante mas apesar de tudo, penso que o seu modelo de jogo favorece mais Portugal do que o modelo fijiano. E depois do que temos visto, amanhã as probabilidades de vitória são de 50% para cada lado.  

Aconteça o que acontecer amanhã, os Lobos estão de parabéns pelo que alcançaram hoje e na etapa do Dubai. Honraram a camisola e o nome de Portugal. Obrigado!
 
Resultados:

Portugal 14 - Quénia 12
Portugal 19 - Samoa 17
Portugal 19- País de Gales 17

4 comentários:

Anónimo disse...

e se ganharmos a gales ate podemos perder com a samoa que passamos a cup acho,

bora Lobos!

Anónimo disse...

Pool D

Portugal sprung the first two surprises of the tournament by first beating Series regulars Kenya and then a Samoan side packed full of experience.

The Kenyans started well but Portugal hit back to lead 14-12 and then held on with some typically rugged defence. Better was to come, however, and in their second match against Samoa they fought back after Mikaele Pesamino's two opening scores to touch down three times through Pedro Leal, Diogo Mateus and his twin David for a 19-12 lead. The Samoans crossed with the last play of the match but Uale Mai just missed with the crucial conversion from out on the touchline.
It was Portugal's first ever victory over the Samoans to clinch only their second ever Cup quarter final appearance since the start of the World Series.

Anónimo disse...

Também ganhamos a Gales! VIVAM os LOBOS!

Anónimo disse...

aquele miguel rodrigues ta cada vez pior, agr o blog dele e uma copia do que se escreve nisto. Rapidamente perdeu o melhor blog nacional.
Muitos Parabens por este Blog.