sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Beach Rugby Europe Nations Cup


Ora aqui está uma notícia que poderá interessar a Portugal, ou não.

Segundo o site da FIRA-AER, será apresentado brevemente em conferência de imprensa, o primeiro Beach Rugby Europe Nations Cup que terá lugar em Junho de 2009 numa cidade francesa ou italiana.

“O crescimento do Beach Rugby na Europa, levou a IRB (International Rugby Board) a criar o regulamento oficial para esta modalidade. A FIRA-AER, que já queria fazer isto há algum tempo, estava só a espera da luz verde para criar o Beach Rugby Europe Nations Cup 09,"
diz Jean Claude Baqué, presidente da FIRA-AER.

A própria FIRA-AER já solicitou embaixadores de grande renome como Philippe Sella, Rob Andrew e muitos outras caras conhecidas do rugby internacional no sentido de promover e divulgar este torneio.

Em princípio, o Beach Rugby Europe Nations Cup contará com com 24 equipas europeias e terá a duração de 3 dias. Ora, como a notícia original dá a entender que as equipas são de vários países da Europa (e não só os países do costume) e uma vez que tanto IRB como a FIRA assumiram que querem diminuir o fosso entre as 6 Nações e restantes selecções, aqui está um oportunidade de Portugal poder participar com uma ou duas equipas e jogar contra grandes equipas e grandes nomes do rugby internacional.

O torneio terá transmissão televisiva e contará com uma média de 5.000 espectadores. Dia 29 de Janeiro terá lugar então a dita conferência de imprensa que contará com Jean Claude Baqué e Philippe Sella e mais novidades se saberão.

1 comentário:

Anónimo disse...

estou completamente de acordo contigo, era uma mais valia para PORTUGAL, do ponto de vista desportivo e ECONÓMICO.