terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Carter vs Hook


Ainda não é desta que vamos poder ver o confronto entre Daniel Carter e James Hook.

Estão a crescer as expectativas para o jogo do próximo sábado Ospreys vs Perpignan a contar para a Heineken Cup: Os Ospreys veem de uma derrota (21-25) com o Munster que lhes custou a liderança da Magners League, O Perpignan bateu o Borgoin por claros 40-14 e reforçou o seu 3º lugar no top 14;
Os Ospreys querem garantir o apuramento e o 1ºlugar do grupo, o Perpignan acredita que ainda vai a tempo de passar aos 1/4s;
O nº10 do Perpignan Dan Carter foi considerado "Man of the Match" logo no primeiro jogo que realizou pela sua equipa, frente aos Leicester Tigers para a Heineken Cup, e tem vindo a provar que a temporada do seu clube ainda pode ter um final feliz, principalmente na Heineken (no top 14 é já bastante difícil, com o Toulouse imparável a quebrar recordes de vitórias consecutivas).
No outro lado temos James Hook, abertura galês que alinha nos Ospreys, e que está a fazer uma temporada de sonho. Na derrota contra o Munster, Hook marcou todos os pontos da sua equipa, ou seja, 7 pontapés!

Dan Carter veio afirmar à impressa que era com grande interesse que via este jogo, tendo em conta que considerava Hook um dos melhores aberturas do mundo, e que só se aprende a jogar contra os melhores.

Aguardava-se pois um grande embate de médios-abertura, mas uma inflamação no tendão de aquiles de Carter durante o último jogo veio aconselhar uma semana de descanso, e o adiamento deste encontro.

Será na mesma um jogo interessantíssimo e com certeza que não faltarão oportunidades de vermos estes dois grandes nº10 defrontarem-se. Em realação a Carter, para a semana já deve jogar, vamos ver se ainda vai a tempo de conseguir o apuramento da sua equipa para os 1/4s de final da Heineken. Quanto a Hook, se as 6 Nações lhe correrem tão bem como está a correr a temporada nos Ospreys é um candidato fortíssimo a vestir a camisola 10 dos Lions.

2 comentários:

stefen jonhs disse...

Outra excelente noticia para os Ospreys, é o regresso de Gavin Henson à equipa depois de uma lesão no ombro e do nascimento do seu segundo filho.

Anónimo disse...

Meu caro,
relembro-lhe que o Top14 tem um modelo semelhante ao nosso.
Meias-Finais e Final onde tudo pode acontecer.