sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crise atinge Montpellier


O clube do Top14 onde alinha Gonçalo Uva parece que não está a viver tempos fáceis, e prova disso é a demissão do seu presidente Phillipe Deffins apenas um mês após ter assumido a presidência do clube.
Quando tomou posse, no passado dia 18 de Dezembro, Deffins afirmou que num prazo de 3 anos o Montpellier seria campeão. Seguiram- se duas pesadas derrotas, uma fora com o Toulouse e uma em casa com o Clermont e embora o Montepelier se encontre a meio da tabela, a sua permanência no Top 14 ainda não está segura. Nas competições europeias O Montepelier está ainda com a qualificação em aberto, mas longe de estar segura. Ontem perdeu com os líderes do grupo Northampton Saints por 28-24 em casa.

Mas as razões que levaram à demissão de Deffins não foram apenas os resultados no campo, mas sim o conhecimento da situação financeira do clube após ter iniciado as suas funções.

Parece que a situação financeira, legal e fiscal do clube não está muito saudável. Deffins revelou que o clube tem uma dívida de 1,5milhões de euros e que ainda deve 250 mil euros resultantes da transferência do 2ª linha australiano Alister Campbell.
O presidente que fora substituído por Deffins voltou e tenta agora trazer investimento para o clube, que o possa salvar, antes que as autoridades francesas decidam intervir.

Futuro incerto para o Montpellier...

Sem comentários: