quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

IRB Sevens - Adelaide

Mais uma excelente notícia para o rugby português!

Depois de uma série de excelentes resultados e exibições nos circuitos da IRB da África do Sul e do Dubai, a Selecção Nacional de Sevens, foi convidada, juntamente com as selecções do Japão, Tonga e Ilhas Cook, a participarem na etapa de Adelaide, na Austrália.

É de relembrar que no circuito da IRB, participam 12 equipas "residentes" e outras 4 que vão variando entre as diversas etapas. Portugal só por um ano teve direito a ser equipa residente e desde que perdeu esse estatuto, os Lobos apenas têm sido convidados para as etapas do Dubai, África do Sul, Hong Kong, Inglaterra e Escócia.

Esta etapa é a 6ª das oito existentes e realiza-se de 3 a 5 de Abril, uma semana após a etapa de Hong Kong.

3 comentários:

Anónimo disse...

E se tivessemos uma competição de sevens nacional bem organizada pela FPR e pelos clubes talvez conseguissemos atingir melhores resultados ainda...
A verdade é que os lobos tem feito o que podem (e já foi muito!) nesta variante mas em fevereiro/março, Portugal não vai poder mais esticar a corda e tem de decidir se aposta em 15 ou em 7, pois o rwc de sevens no dubai e a qualificação para o rwc 2012 estão muito em cima um do outro.
Vamos esperar para ver...

Anónimo disse...

este torneio serve e muito pra nos treinarmos pro camp do mundo!

stefen jonhs disse...

Caro anónimo,

O torneio serviria perfeitamente para nos treinarmos para o campeonato do mundo, acontece que o torneio é em Abril e o mundial no mês anterior, em Março.

Mas não deixa de ser uma oportunidade para Portugal realizar mais um torneio ao nível do que tem feito até aqui.