Porque os bons exemplos são para ser seguidos, aqui fica um, que podia muito bem ser repetido em Portugal.
A edição de 2009 do Super14 só terá início a 13 de Fevereiro mas as equipas neo-zelandesas, (nomeadamente os Blues, Chiefs, Hurricanes, Crusaders e Highlanders) não perderam tempo e a 2 de Dezembro (dois meses antes do início da competição!) estavam já a apresentar os seus equipamentos home e away, no sentido de não só promoverem a marca desportiva que veste as 5 equipas mas também para promover a própria competição e o fair-play.
É claro que esta forma de merchandising não é nova no rugby, veja-se por exemplo o torneio das 6 Nações, onde semanas antes do torneio começar é normal haver uma sessão fotográfica com os 6 capitães das equipas e com a própria taça do torneio.
Acho que a FPR podia e devia seguir este exemplo para a apresentação da Divisão de Honra. Reuniam-se os 8 capitães das equipas, vestidos com as camisolas dos respectivos clubes e escolhia-se um sitio agradável (ou mesmo um estádio) para uma sessão fotográfica com a cobertura da comunicação social. Ficava a ganhar o campeonato nacional que ganhava mais visibilidade e os patrocinadores dos clubes e da federação, que sempre tinham mais uma maneira de fazer publicidade.
Fica a sugestão...
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Concordo! pode-se fazer muito mais pela promoção do campeonato do que se faz. Apesar de toda a notoriedde que o rugby português alcançou com o mundial, continuamos a ter os mesmos espectadores de sempre nos jogos da divisão de honra..
abr
PV
Concordo!
Com dinamização, com uma liderança forte, e respeito pelo colectivo interveniente, era algo que poderia acontecer tb em Portugal!
Ganhava o Rugby, sem dúvida!
Enviar um comentário